Brincadeiras para seu chá


Selecionei algumas brincadeiras para vocês escolherem para seus chás, seja ele de panela, cozinha, lingerie, bar, barnela, casa nova ou temático. Vá adaptando do seu jeito, para chá com apenas mulheres ou para aqueles que a rapaziada participa. Essas brincadeiras sempre rendem muita diversão!



Adivinhação

 A noiva (se o noivo estiver presente, ele também) tem que apalpar e adivinhar o que é o presente de olhos vendados tocando-o com as mãos ou apenas com os pés. Se errar, paga uma castigo (veja no fim do post sugestões de castigos)., 



Preview lua-de-mel

Enquanto a noiva abre os presentes, uma das organizadoras vai anotando seus comentários sem que ela perceba. Por exemplo: “Aiii que lindo!!!!!”, “Nossa, era disso que eu precisava!”, “Adorei, mas você vai precisar me ensinar como isso funciona!”. Quando todos os presentes tiverem sido abertos, ela lê os comentários da noiva para todas, interpretando de uma forma “sexy” como se fossem coisas ditas durante a noite de núpcias.

Atenção: Não faça se a noiva for tímida.


Estilistas

Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 à 4 pessoas e os outros, incluindo o noivo e a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e, após a contagem dos pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora.

Dica: Se vocês puderem dê um véuzinho e um buquê para hora do desfile, ficará bem divertido!


Eu nunca…

Forma-se uma roda e a organizadora da festa deverá distribuir o mesmo número de pastilhas de chocolate para todas as convidadas. Uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: “Eu nunca fumei” ou “Eu nunca fiquei com um homem mais novo”, etc. Todas as convidadas que já fizeram isso, deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restantes ganha um prêmio.


Concurso de cupcakes

No dia anterior ao chá prepare vários cupcakes (bolinhos individuais). Compre confeitos variados. Na hora da festa, reúna as convidadas e dê um bolinho para cada uma. Deixe os confeitos dispostos em potinhos de sobremesa para que cada uma confeite o seu cupcake do jeito que quiser, utilizando os itens disponíveis. Estipule um tempo para a finalização da tarefa. A noiva deve escolher o mais bonito e oferecer um prêmio para a vencedora. Depois da eleição, cada uma poderá comer ou levar para casa a sua obra de arte!

Atenção: Os cremes ou o chantily devem ser preparados no dia da festa para que estejam fresquinhos. Na hora da festa, distribua-os em saquinhos de confeitar já com os bicos de deixe-os também em cima da mesa ou da bancada onde serão confeitados os cupcakes.




Enchendo o saco

A pessoa que está organizando o chá deverá separar as convidadas em grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá uma lista de objetos variados e um saco plástico. Todos terão 1 minuto para encher o saco com os objetos listados (encontrados dentro das bolsas das participantes). Terminado o tempo, a organizadora passará de grupo em grupo para conferir e premiar o grupo que tiver o maior número de objetos da lista dentro do saco.

Sugestões para a lista de objetos: calculadora, durex, foto da sogra, halls, foto do cachorro, elástico de cabelo infantil, fio dental, band-aid, caneta de duas cores, tesoura, lixa de unha, moeda de R$ 0,01, chaveiro de pelúcia, um convite de aniversário ou casamento, um cartão postal, imã de geladeira, folheto de ofertas, fones de ouvido, etc.


Feitiço conta o feiticeiro

Quando todos estiverem presentes, a organizadora da festa distribuirá papel e caneta e dirá que pretende fazer uma brincadeira com a noiva e precisa de sugestões de castigos. Cada uma deve sugerir algo e assinar em baixo. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um a um, no final todas as convidadas deverão cumprir seus próprios castigos.


Bingo de casamento

Prepare algumas cartelas que ao invés de números terão itens relacionados ao casamento, como por exemplo: uma coluna poderá conter nomes de lugares para a lua de mel, a outra acessórios da noiva, etc. As regras são as mesmas do bingo comum. Ganha quem fechar primeiro a coluna vertical, transversal ou horizontal. O prêmio maior fica para quem fechar a cartela inteira primeiro. O único problema é que esta brincadeira é um pouco trabalhosa, afinal, as organizadoras terão que passar um bom tempo preparando as cartelas e pensando nos itens.

Atenção: Para facilitar esta tarefa, utilize o Microsoft Excel. Não se esqueça de dar alguns prêmios para as vencedoras!




Eu beijaria o porco

Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: “Eu beijaria o porco no nariz”, por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: “Eu beijaria o porco na orelha”, “Eu beijaria o porco na barriga” e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem.


O que você faria se…

Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: “O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?” ou “O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?”, etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua um papel com a pergunta e outro em branco para que possam respondê-la. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas.
Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!


Batata quente

A organizadora da festa deverá separar vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras (de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc), enfim, tudo que ela encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, etc.
Ela coloca uma música e, escondida das demais convidadas, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final da festa as convidadas poderão levar seus “presentes” para casa.


Bola de lã

A pessoa que está organizando o chá ficará com um novelo de lã na mão. A cada convidado que chegar será pedido que corte um pedaço da lã do tamanho que quiser e guarde. Os convidados não deverão saber para que será usado esse fio até que todos estejam presentes e com seus respectivos pedaços em mãos.
Forma-se um círculo com as pessoas presentes e a anfitriã irá explicar a brincadeira: cada um terá que se apresentar e dizer alguma coisa sobre a noiva ou sobre os noivos enquanto enrola todo o pedaço de lã no dedo (como se conheceram, uma situação engraçada que passaram juntas, um momento importante, etc).
Quem pegou o maior pedaço terá que se virar para falar até terminar de enrolar tudo.

Fonte: Chá de Casa Nova da Gisele + João


Classificados

Ao chegar, cada convidada recebe uma folha de papel contendo no topo um espaço em branco seguido de “À venda” :___________ à venda. A organizadora deve pedir para que cada uma preencha o espaço com o nome de algo que tem encostado em casa e gostaria de vender: cafeteira, roupas usadas, carro, etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anúncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e, ao ler os seus anúncios, sempre que aparecer o nome do produto, elas devem substituí-lo pelo nome do noivo, caso tenha muitas convidadas escolha os anúncios que ficaram mais engraçados para elas lerem.


Telefone sem fio

Uma das organizadoras deve escrever em um papel algumas frases que dizem algo sério sobre a noiva e sobre o noivo. Quando todos estiverem presentes, peça para que sentem um ao lado do outro, formando uma fila ou círculo. A organizadora irá dizer a primeira frase no ouvido da primeira pessoa da fila que deverá passá-la adiante até chegar no último participante. Este irá repetir em voz alta o que ouviu. Na próxima rodada, o último da fila será o primeiro a ouvir a frase e passar adiante.

Atenção: Procure criar frases grandes. Ao longo da fila muitos vão entender mal, trocar palavras, esquecer pedaços da frase e o resultado serão muitas risadas quando todos ouvirem a frase distorcida.


Bingo das bolsas

Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma castigo). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.



 Entrevista sobre o noivo

Fazer uma lista com perguntas sobre o noivo, para ver se a noiva o conhece bem, se a festa for mista faça as perguntas com a noiva para o noivo responder.
Exemplos: qual o prato preferido? Qual a cor preferida? Música? Hobby? Quando começaram a namorar? O que ele(a) mais gosta na noiva(o)? Etc.

Atenção: Solicitar as respostas ao noivo/noiva com antecedência, cada resposta escrita em uma folha de sulfite ou gravado num vídeo. Na hora da brincadeira, se faz 1 pergunta por vez e ela(e) responde, na tentativa de acertar.


Que tempero é esse?

Preencha 8 ou 10 pequenos recipientes plásticos opacos (saleiros de mesa são ótimos) com uma erva ou condimento utilizado para temperar alimentos na cozinha. Tampe cada um deles com um pedaço de papel alumínio preso com um elástico. Faça um pequeno furo no centro do papel de forma que dê para sentir o cheiro, mas não para ver o conteúdo. Coloque uma etiqueta de numeração na parte inferior de cada recipiente. Todos formam uma roda e cada participante receberá uma caneta e uma folha de papel com os números. A medida em que forem cheirando os temperos devem dizer qual é o tempero. A participante que acertar todos ou que acertar o maior número deles, ganha um prêmio.

Sugestões de temperos: orégano, tomilho, coentro, pimenta do reino, alecrim, canela, cardamomo, erva-doce, gengibre, sálvia, manjericão, louro.



Imagem e ação - Versão casamento

A pessoa que está organizando faz uma lista de filmes sobre casamento, escreve cada um em um pedaço de papel, dobra-os e deixa-os em um recipiente para sorteio. Os participantes serão divididos em duas equipes. A cada rodada uma das equipes escolhe seu representante para sortear e encenar o nome do filme em um minuto (ou desenhar, caso prefiram) enquanto os outros membros tentam acertar. Terminado o tempo, se ninguém acertar, os pontos vão para a equipe adversária. A equipe vencedora ganha um brinde ou o direito de aplicar um castigo leve aos adversários.

  
Conselhos para a vida a dois

A organizadora deve recortar algumas folhas de papel em formato de coração e distribuir entre os participantes para que escrevam um conselho para a vida do casal, por exemplo, “Não ir para a cama depois de uma briga sem antes fazer as pazes” ou “Não implicar com o outro por causa de coisas banais”, entre outras. Ao final, cada participante dobra o coração no meio e coloca dentro de uma caixa. A noiva poderá ler cada um em voz alta e tentar adivinhar quem foi que escreveu. Depois disso, os papéis poderão ser presos em um mural ou colados em um caderno de recordações oferecido como presente para a noiva.



Raio X

A organizadora deve colocar dentro de um saco de tecido fino, porém não transparente, vários objetos de cozinha. Ela deverá informar às participantes o número de objetos que contém no saco. Ele será passado de mão em mão e poderá ficar apenas um minuto com cada participante para que todas sintam os objetos sem abri-lo. Ao final, ela distribuirá papel e caneta para que cada participante liste o que imagina que tem lá dentro. Ganha quem tiver o maior número de acertos.

Atenção: Evite incluir objetos que possam quebrar ou machucar as pessoas.


Declaração de amor

Essa é bacana para chá mistos, nessa brincadeira deverá ter uma caixa com vários objetos e brinquedos. A noiva deverá escolher um casal de namorados. O namorado terá que fazer uma declaração de amor para namorada, incluindo o nome dos objetos que vão sendo retirados da caixa. A melhor declaração ganha a brincadeira.

Atenção: Use objetos esquisitos para a declaração ficar engraçada!




Sugestões de castigos:
  • Procurar a aliança em um prato cheio de farinha;
  • Pintar o rosto;
  • Prender o cabelo com papel higiênico;
  • Cantar ou contar piada;
  • Dançar algum ritmo esquisito;
  • Dançar com a vassoura;
  • Amarrar um barbante na cintura, e deixar um “rabinho”. Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta.Tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa;
  • Ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças.


Sugestões de prêmios:
  • CD
  • Caixa de bombons
  • Bichinho de pelúcia
  • Porta-retratos
  • Etc.



Boa Diversão!!!





25 comentários:

  1. Nossa... quantas ideias! Tem umas brincadeirinhas bem interessantes :)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Que legal, vc conseguiu selecionar várias brincadeiras. No meu teve jogo de adivinhação com o noivo e o clássico descobrir o presente.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei Taísa!!!!!! Quantas ideias, obrigada pela inspiração!
    Quando eu fizer meu chá já sei onde procurar, rsrsrs

    beijão flor

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu ADOREI toooodos, vou fazer no meu chá de lingerie kkkkkkk ;)

    Beijos Taí, bom fim de semana :*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Taísa!!
    Obrigada pela visita no meu blog, já estou te seguindo!!
    Adorei as brincadeiras, parecem muito divertidas =DDD
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Crtl C + Crtl V pra mandar pras minhas madrinhas agoraaaa!!! rsrsrs
    Adivinhas e esculhambar a noiva não ta com nada!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Brincadeiras são a diversão dos chás , muito legal (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ah tem cada brincadeira muito legal,eu fiz as brincadeiras no chá de uma amiga minha,eu adorei a ideia que estava pensando ate mudar meu ramo de trabalho..usei várias brincadeiras que vc citou^^ o pessoal adorou ^^ quem quiser me contratar estou aqui kkkkkkkk beijos

    ResponderExcluir
  9. Tem várias brincadeiras legais hein,
    não conhecia todas e vou anotar para a noiva,
    ops, para alguma amiga responsável pelo chá, rsrs...

    Blog Homem Casando

    ResponderExcluir
  10. Várias opções muito legais hehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu não curto mto brincadeiras de pagar mico mas as outras são tranquilas
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga saudades..vamos la..

    Vou ter q salvar essa postagem pq ameiiiiiiiiiiiiiii as brincadeiras..

    bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!
    Nossa, quantas ideias!!!!rs P/ qm for fazer chá de panela, super indico seu site hehe...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Adorei as ideias...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito legal a lista de brincadeiras, algumas fiz no meu chá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quantas sugestões. Arrasou, menina. Adorei!
    Visita meu blog ^^
    http://casaealecrim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Muito bom mesmo, tenho uma loja virtual de Sex Shop e também realizo Chá de Lingerie e achei muito bom seu blog.
    Parabéns...
    Ops: e você tem alguma ideia de chá de lingerie misturado com produtos eróticos???
    Bjinhosss Laís Moraes

    ResponderExcluir
  18. Serei madinha do casamento da minha melhor amiga e estou organizando o chá de lingerie, encontrei dicas maravilhosas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Kathy Lima 27 de Agosto de 2013 12:59

    Muito Boa As Dicas Parabéns, Vou seguir Todas Elas,Pois Tenho certeza que minhas amigas Vão se diverti muito.! Obrigada.


    Jesus Te Ama!

    ResponderExcluir
  20. Adore ideias fantásticas!!!

    ResponderExcluir
  21. Gostei, ja vou realizar essas ideias no chá de casa nova de uma amiga!

    ResponderExcluir
  22. que lindoo, amei as dicas, ando com algusn amigos casando , vou aproveita-las :)

    http://jessicacharlanie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Boas aa dicas irei fazer algumas. obg!

    ResponderExcluir

Dúvidas ou sugestões estamos ao dispor, meu e-mail: todomundocasa@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todo Mundo Casa © Copyright I Layout por Travessura de menina I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.